Blog da Roberta Malta

02/12/2009

Bronca de amigo

 
Outro dia levei a maior bronca da Martinha e do D'Angelo porque disse que nunca tinha ido ao AK. Enquanto ela dizia que eu era uma louca, que a comida da Andrea é uma das melhores da vida, ele me puxou num canto da redação: "Falando sério, Maltinha, o negócio lá é inacreditável mesmo". Maneira gentil de dizer que eu estava totalmente por fora. Mas em amigo de verdade eu sempre presto atenção.

Fui. Pedi uma sugestão para a chef e fiquei com vontade de comer tudo que ela descreveu. Escolhi uma entrada e dois pratos em porções menores.


Comi essa sopinha de beterraba gelada com batata meio que rostie, só que mais crocante.


Depois, esse nhoque de berinjela e ricota, que vem em cima de tahine, com manjericão e tomate frescos.


Por fim, atum com zathar, purê de batata rústico e creme de limão.


E, sim, eu era uma louca, a comida da Andrea é uma das melhores da vida, o negócio lá é inacreditável mesmo. Ainda bem que eu tenho amigos que zelam por mim (Tks, Martinha e D'Angelo!). Foi uma das melhores refeições do ano. Eu estava to-tal-men-te por fora!


Vá lá:

AK Delicatessen

Rua Mato Grosso 450, Higienópilois, São Paulo, SP.

tel. 11 3231-4497

www.akdelicatessen.com.br


Por Roberta Malta às 22h23

27/10/2009

Um verdadeiro bistrô

Quem não teve bala pra ir ao jantar das gerações (meu caso!) mas ficou sonhando com uma comidinha francesa luxo (meu caso!!), está tudo resolvido!

O Le French Bazar tem ótima cozinha de bistrô com bons preços. Outro dia eu fui lá e devorei o filet ao molho bordelaise com batatas boulanger e manteiga de trufas, por R$ 38. E estava très très bon!

 

 

Quem toca a casa são os ex-sócios do Allez Allez, outro francês que adoro. Tem só 50 lugares, 30 opções de vinhos em taça (raridade por aí) e é super charmosinho.

Vá lá:

Le French Bazar
R. Fradique Coutinho, 179 - Pinheiros -SP
Tel. 11 3063.1809

 

Por Roberta Malta às 12h45

05/10/2009

Le Marais

A melhor maneira de visitar um restaurante pela primeira vez é com um grupo de amigos. Mas não pode ser qualquer um. Tem que ser com gente que goste de compartilhar pratos e varie no pedido. Quando é assim, um jantarzinho besta pode virar uma grande degustação com troca de idéias e opiniões. Vale falar tudo o que acha, mesmo que seja bobagem. Amo, de verdade.

Também não dá pra ser com uma turma muito grande porque aí a coisa dispersa. Quatro pessoas me parece perfeito.

Foi assim que eu fui conhecer o Le Marais, com a patotinha (não empurre, não force, estamos de patins!).

 

 

Pato, peixe, massa, queijo, frutos do mar, carne de boi. Tudo comme il faut: saboroso, harmônico, com ótimos pontos, molhos leves, apresentação impecável, prato quentinho. Tá, as receitas não são inovadoras, mas acho também que não precisa. Tenho gostado mil vezes mais de comidas muito bem feitas, preguiça de criatividade excessiva.

O ambiente claro combina com as porções generosas e é super confortável. A empreitada é dos donos do italiano (excelente) Due Cuocchi, sinal de que os caras são bons mesmo. Duca Lapenda, chef do pernambucano Pomodoro Café, falou sobre isso no Prazeres da Mesa Ao Vivo Recife: "quem sabe cozinhar, faz qualquer tipo de comida". Paulo Barroso de Barros, o dono da casa, que o diga!

Vá lá:

Le Marais

Rua Jerônimo da Veiga, 30, Itaim, São Paulo.

Tel. 11 3071.2873


Por Roberta Malta às 15h51

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host