Blog da Roberta Malta

21/01/2011

Doce verão -- mercadinho

O período pede economia calórica, fato. Eu, pelo menos, não conheço ninguém disposto a passar os meses mais quentes do ano de calça comprida. Mas como faz, então, para matar aquela vontade alucinante de comer doce, em tempos assim?

Eu consegui dar um jeito. E abri espaço na geladeira (nova, linda!) para minhas modinhas de verão.

O primeiro vício da temporada é o Diletto de iogurte com limão siciliano. Cada picolé tem 63 calorias. Sabendo disso, costumo devorar dois numa tacada só e lançar mão do raciocínio mais ridículo e legítimo do mundo: "é a mesma coisa que comer um Nutry." Em tempo: eu detesto Nutry. Custa R$ 6.

 

 

Não dá para fazer a mesma coisa com o sorvete da Blueberry (Rua Wisard, 134, Vila Madalena, SP), também de iogurte. Mas, para não ficar devendo um grão de aveia às malfadadas barrinhas, peço logo um médio. O meu favorito é misto, natural e de frutas silvestres. Ah, e sem os adereços congelados, que (ainda) não me convenceram muito. A loja fica na esquina de casa, talvez isso explique minha dependência. R$ 9.

 

 

 

 

A Lívia trouxe de viagem o delirante Amedei 70%, na mesma época em que eu descobri que é mais interessante comer um pedaço de chocolate amargo depois da refeição, do que uma fatia de abacaxi. Eu mereço, meu pai! Para explicações referentes a índices glicêmicos e tal, consulte um especialista. Mas, se quiser desfrutar de um luxo máximo, é bom descobrir quem está de viagem marcada. Esse chocolate é toscano e ainda não está à venda no Brasil. Um saco.

 

 

 

Por Roberta Malta às 19h37

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host