Blog da Roberta Malta

12/01/2011

Simples assim

Tanto que se fala em sustentabilidade e muita gente ainda não sabe como fazer para ser ecologicamente ativo. Nem precisa comprar a cartilha. Outro dia, passeando no bairro onde moro, em São Paulo, me deparei com esse canteirinho de alface.



Me chamou a atenção por estar no meio do caminho, do caos, da cidade. E mais, dentro de um estacionamento bem mequetrefe, esburacado e feio.




Mais do que poético, correto, político, orgânico é necessário. Pode ajudar a quem o consome e a todos. Pura gastronomia sustentável. Taí, ganhei o dia.

Por Roberta Malta às 17h55

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host