Blog da Roberta Malta

28/12/2010

Mercadinho

Mais modinhas que pegaram na minha vida, este ano. Produtos que, por algum motivo, estão fazendo parte do meu dia a dia e não podem faltar.  Até que a maré traga outras oferendas viciantes de consumo -- ou inventem uma calda mais sensacional, eu enjoe de manteiga, pare de beber (todos itens da categoria impossíveis de acontecer, mas vá lá).

A calda de açaí com banana e guaraná do Bazzar é o máximo. Indicada para comer com iogurtes, sorvetes, granola, tem o maior clima de verão saudável. Mas eu gosto mesmo é de devorá-la às colheradas em frente à TV (uma semana de férias e eu já me apeguei à novela, pode?).

 

 

Tarei nessa manteiga La Motte, da Président, com cristais de sal (cara, cerca de R$ 20). Não é novidade no mercado, mas sempre que provei estava gelada e dura demais. Gosto de manteiga pastosa, em ponto de pomada. Comprei e deixei fora da geladeira. Ficou muito mole com esse calorão. Agora, guardo o pote na adega. Lindo foi, outro dia, quando a empregada desligou a máquina sem querer. O pote virou e deixou as garrafas num brilho só. Resultado da harmonização: notas amanteigadas e agulha na língua. Chique no último!

Depois da minha visita à Viña Ventisquero, no Chile, voltei apaixonada pelos rótulos de lá. Pangea, Herú, Grey. Tem muita coisa bacana, mas o que virou modinha lá em casa foi o Chardonnay da linha básica (e, não por acaso, o mais barato!!). Custa cerca de R$ 28 e é uma delícia geladinho. Uma dica é comprar o mais fresco que tiver no mercado (2009) e mandar bala. Garanto que a vida vai ficar bem mais leve. Tintim!

 

 

Por Roberta Malta às 15h31

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host