Blog da Roberta Malta

08/12/2010

Coisa de filho

"Para ele, é fácil." Achei lindo quando a Fabi Cesana disse isso. Ela falava do jeito como seu filho, Rafael, cozinha. Dos talentos herdados ou, quem sabe, adquiridos na infância ao lado da mãe -- uma chef e tanto.

O rapaz, 22, morava com o pai roqueiro, em Brasília. Estudava cozinha por curiosidade, hobby. Cursava arquitetura, fazia esportes, tinha banda.

Não consegui entender direito o que o fez mudar de vida assim, tão depressa. Talvez nem ele saiba bem, talvez nem tenha sido tão de repente assim. Mas é que, para mim, foi ontem que a Fabi me contou que o filho estava a caminho para passar uns tempos na cozinha do Cezano.

Acontece que o menino se envolveu com todos os aspectos da casa. Contas, compras e afins. E virou o chef de lá.

O menu degustação que provei tinha cinco pratos (R$ 120), todos dele. Coxa de pato, ovo, bacalhau com lentilha, camarão com abóbora, pain perdu. Muito, muito bom. Coisa de filho mesmo.

 

 

 

Bacalhau em lascas ao vinagrete de azeitonas com lentilhas du Puy e cebola confit

Por Rafael Cesana
 
1 porção

 
100 g de lentilhas du Puy

80 g de bacalhau em lascas

50g de azeitonas negras

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de manteiga

3 cebolas (echalote)

Caldo de legumes q.b.

Azeite extravirgem, ciboulette sal e pimenta a gosto


 
1 Cozinhe a lentilha no o caldo de legumes; reserve. 2 Dessalgue o bacalhau e deixe em lascas; reserve. 3 Tire a pele da cebola e, em frigideira quente, caramelize-a com manteiga e açúcar; reserve. 4 Corte as azeitonas, adicione o azeite, a ciboulette, sal e pimenta a gosto.

Cezano

Rua da Consolação, 3368, Jardins, São Paulo, SP. tel. 11 2768-3919

Por Roberta Malta às 02h02

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host