Blog da Roberta Malta

03/06/2010

Cotidiano

 

  

 

 

 

Moules frites marinières

Por Benny Novak

(2 porções)


3 kg de mexilhão fresco limpo

100 g de manteiga

750 ml de vinho branco seco

10 dentes de alho bem picados

2 cebolas roxas grandes em fatias finas

Tomilho fresco a gosto

 

1 Em uma caçarola com fundo largo, derreta a manteiga, coloque a cebola e refogue por 2 minutos. 2 Adicione o alho e refogue sem deixar pegar cor. 3 Coloque os mexilhões, misture bem, adicione o vinho branco e o tomilho fresco; tampe a panela e deixe ferver. 4 Mexa bem para que todos os mexilhões consigam abrir; deixe por 3 minutos; descarte os que não abrirem. 5 Sirva com batatas fritas e maionese de alho.

 

Por Roberta Malta às 22h58

01/06/2010

Sanduíche de macho

Como jornalista gastronômica teoricamente não posso me relacionar com chefs. E como é que a gente faz se, muitas vezes, encontra mais alguns deles do que o marido e o filho?

Minha sorte é que meus amigos que trabalham na área são os melhores do mundo (!!) e não precisam de mim para encher a bola deles. Mesmo assim procuro evitar fazer matérias que os coloquem, de alguma forma, em xeque ou sejam elogiosas demais.

(Por isso que é delicioso ter este espacinho na rede, onde posso falar com o maior orgulho dos caras, de maneira totalmente parcial.)

Tudo isso para dizer que os sanduíches machistas e deliciosos que saíram na VIP deste mês foram descobertos no meu aniversário.

 

Canaglia, do Carlos Bertolazzi

 

Tinha também o Cafajeste, do Carlos Ribeiro, e o Jackass, do Benny Novak. E como cabeça de jornalista não descansa nem quando está se divertindo, o Lombardi, diretor da revista e meu amigo belíssimo, entre um espumante e outro, pensou na pauta.

 

 

 

Leia a revista, coma o sanduíche, veja os rapazes:

 

Canaglia -- de bife à milanesa, presunto de Parma, alface, tomate, ovo e cebola fritos na foccacia.

Zena Caffè: Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins, SP, tel. 11 3081-2158

Cafajeste -- de rabada desfiada com purê de batata e requeijão no pão de agrião.

Na Cozinha: Rua Haddock Lobo, 955, Cerqueira César, tel. 11 3063-5377 

Jackass -- de costela de porco desossada, molho barbecue, rúcula e cebola caramelada no pão de mandioquinha.

Diner 210: Rua Pará, 210, Higienópolis, SP, tel. 11 3661-1219

 

Cada um custa R$ 26. Meninas também podem e devem experimentar.

 

Por Roberta Malta às 20h14

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host