Blog da Roberta Malta

12/05/2010

Bolo de noiva

Nunca sonhei em me casar de noiva, acho uma bobeira. Aliás, nunca sonhei em me casar. Mas adoro amêndoa colorida no filó, bem casado, noivinhos de porcelana.

E amo bolo de noiva. Não aqueles cheios de pasta americana em cima do isopor, mas o pernambucano -- de frutas cristalizadas com vinho do Porto, estilo os ingleses que tinham na casa da minha avó no Natal.

Esses dias, a Vanessa me mandou um do Recife. A coisa mais linda!

 

 

Não sei se todo mundo conhece a tradição, é bem bonita.

Esses bolos podem ser congelados durante um ano que não perdem a maciez, parecem frescos. Então, as noivas de lá guardam um pedaço e comem exatamente um ano após a festa. Dizem que dá sorte. Também deve ser gostoso lembrar da data com gostinho doce, acho.

Eu fiz de outro jeito. Já que não tenho planos de casar no próximo ano, botei uma vela (tão vendo o furinho no meio?) cor de rosa e cantei parabéns para a minha mãe. Guardei um pedaço, dei outro para ela e um para a Dani. E combinamos de tirar do frezzer só ano que vem.

O embrulho chegou com um cartão: Dílvia Monteiro, tel. 81 3468.1751. Segundo a Vanessa, é uma senhora classuda, que eu quase consigo visualizar. Imagino uma daquelas pernambucanas faladeiras e chiques, com perfume francês e anel de ouro. Adoro!

Quem quiser se casar, liga para ela. Quem não quiser, também. Vai ser muito mais legal ficar sozinho tomando café com bolo. Garanto.

 

Por Roberta Malta às 22h14

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host