Blog da Roberta Malta

23/12/2009

Reflexões de fim de ano

Não gosto de Natal, acho chato. Desde pequena. Nunca entendi direito porque tinha que passar aquele dia com pessoas que nunca encontrava, não tinham nenhuma importância na minha vida e me abraçavam à meia-noite. Coisa esquisita.

E não sou nada religiosa. Não tenho nem esse motivo para comemorar. Ah, e nunca acreditei em Papai Noel. Mas gosto de dar e ganhar presentes. Uma vez, a tia do Mauro me deu uma espingarda (!). E disse que tinha achado a arma — que, na real, era um porta licor (!) — a minha cara. Vá lá, nem sempre temos a cara que imaginamos ou gostaríamos.

 


Também gosto do clima de fim de ano, do ciclo que se encerra. Bom, eu adoro réveillon. A data, não a festa. Sempre acho que a vida vai mudar e faço minha lista de projetos pro ano que vai nascer. Bobeira, mas, tirando a ginástica, eu até que cumpro uns 80%.

Outra coisa que me diverte são as frases feitas de boas festas. Amei aquele dois mil inove, que todo mundo escrevia 200inove (duzentos e nove!!). Mas a minha preferida ever é a que diz que "o importante é ter saúde, o resto a gente corre atrás". Adoro que ninguém quer namorado(a), trabalho, dinheiro. 

E nesse clima eu tenho passado os últimos momentos de 200inove.

Hoje, um amigo que não gostava mais de mim me ligou. E disse que ainda ama.

Ontem, eu almocei com amigos e fiquei bêbada às duas da tarde.

Hoje, o Tato foi ao cinema sozinho pela primeira vez.

Ontem, a gente ficou batendo papo até as duas da manhã.

Hoje, eu passeei pela Vila Madalena com a minha mãe.

Ontem, eu comprei uma bota linda para a minha viagem.

Hoje, eu fiz Naedi.

Ontem, comi um monte de batata frita.

Hoje, o Ric está de folga.

Ontem, a Magrinha veio me visitar.

É, parece que a onda bucólica dos românticos tomou conta de mim. Que bom. Beijo para vocês e saúde. O resto a gente corre atrás.


La Vie en Douce, por Carole Crema

 

 

Por Roberta Malta às 13h36

21/12/2009

Nossa festa luxo

Tropical Luxo, nossa festa-de-fim-de-ano-abre-caminhos, foi incrível! A velha fórmula bebida, comida, música e os melhores amigos do mundo sempre funciona. Fora os preparativos, que são uma alegria à parte. Teve até Kats cortando coentro de patins, que tal?

 

A vendedora jurou que a estampa desta bermuda era de palmeiras...

 

Como somos uma comissão organizadora que passa o ano lendo cardápios e mais cardápios, uma das brincadeiras mais divertidas foi dar nomes afetados aos belisquetes que servimos.

 

Chili com carne 'en sous vide' com tarteletes crocantes e sour cream

 

Guacamole de avocado com Scotch Bonet ao perfume de coentro com totopos by Elma

 

Batata cozida em baixa temperatura em leito de molho secreto

 

Salada Ilha de Caras

 

Salada refrescante de grãos selecionados com legumes frescos do pomar

 

É só o que a gente quer da vida. E que 2010 seja tão divertido quanto a Tropical Luxo!

 

 

Ale, Kats, eu, Martinha, Juju e Paulo

 

 

Por Roberta Malta às 15h48

Ir para UOL - Receitas

Sobre o autor

Roberta Malta é jornalista de gastronomia e blogueira por vocação. Escreve nas revistas Prazeres da Mesa, Casa & Comida e algumas outras sempre sobre ingredientes, bebidas, restaurantes. Formou-se em gastronomia, estudou vinhos na ABS- SP, mas está em constante aprendizado e pretende dividir suas descobertas e dúvidas com todos que acessarem seu link.

Sobre o blog

O "Sopa de Letrinhas" é um observador bem humorado da gastronomia, com pitadas do dia-a-dia da autora. Serve também como agregador e mixer de pessoas. Tem um olhar empolgado, emocionado, frio, crítico, curioso sobre comidas, bebidas, novidades, livros, restaurantes ou um pouco de tudo. Divirta-se!

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host